Registro Secundário

Registro Secundário

O Registro Secundário é a inscrição de profissionais da Administração com registro em outro Estado que também venham a exercer atividade profissional no Estado de São Paulo. Saiba como conseguir o seu:

Documentos necessários

Pagamento

  • Faça a Simulação do valor   a ser recolhido ou consulte a  Tabela de Anuidade e Taxas :Taxa Registro Profissional com emissão da 1ª via da CIP  e Anuidade para inscrição(valor proporcional).
  • O pagamento pode ser feito no ato do requerimento no auto atendimento (boleto bancário, cartão de débito ou crédito)

Formas de entrega da documentos

A entrega dos documentos originais ou cópias autenticadas (frente e verso) pode ser realizada:

  • No  auto atendimento  * Atenção: A assinatura no formulário de requerimento de registro poderá ser:
A)Eletrônica(Avançada/Qualificada): Sendo aceito, para execução da assinatura, um certificado digital ICP-Brasil (e-CPF), ou o certificado digital avançado disponibilizado ,gratuitamente,  pelo Governo Federal através da plataforma GOV.BR  (Saiba mais ) OU ;
B) Manuscrita:   A assinatura deverá ser semelhante a constante no documento de identificação  apresentado pelo  requerente.
  • A Carteira será enviada por correspondência com AR e o código para baixar a versão digital da CIP  encaminhada por e-mail. No caso de retirada da CIP na Sede, Portadores devem apresentar autorização assinada pelo requerente, contendo nome e RG da pessoa autorizada a retirar a CIP.