Registro Principal

Registro Principal

O Registro Principal é a inscrição que habilita a empresa, que tem sua matriz dentro do Estado de São Paulo, atuar no campo profissional do Administrador.

Documentos Necessários

Para empresa já constituíada sem processo de fiscalização em andamento  :

  • Cópia do Contrato Social e alterações (se houver);
  • Cópia do CNPJ;
  •  Cópia do RG, CPF ou CNH e comprovante de residência do representante legal;
  • Apresentar um profissional, bacharel em Administração, ou tecnólogo (formado na mesma área de atuação da empresa), registrado e em dia com suas obrigações perante o CRA-SP, como Responsável Técnico da empresa;
  • Apresentar o vínculo entre a empresa e o Responsável Técnico por meio de Documentos: Original ou cópia autenticada da Carteira Profissional de Trabalho ou do Contrato de Prestação de Serviços. No caso de sócio, o próprio contrato social é o vínculo;
  • Preencher Formulário  Requerimento de Registro  no auto atendimento , com a assinatura do representante legal da empresa e a assinatura do Responsável Técnico no campo "Termo de Responsabilidade". 

Para empresa em fase de constituição com liberação de contrato social:

  • Cópia do Contrato Social;
  • Cópia do RG, CPF ou CNH e comprovante de residência do representante legal;
  • Apresentar um profissional, bacharel em Administração, ou tecnólogo (formado na mesma área de atuação da empresa), registrado e em dia com suas obrigações no CRA-SP, como Responsável Técnico da empresa;
  • Apresentar o vínculo entre a empresa e o Responsável Técnico por meio de documento original ou cópia autenticada da Carteira Profissional de Trabalho ou Contrato de Prestação de Serviços. No caso de sócio, o próprio contrato social é o vínculo;
  • Preencher Formulário  Requerimento de Visto  ;
  • Preencher Formulário  Requerimento de Registro no auto atendimento com a assinatura do representante legal da empresa e a assinatura do Responsável Técnico no campo "Termo de Responsabilidade".

Forma de entrega dos Documentos

A entrega dos documentos para o registro pode ser realizada: 

  •  No  auto atendimento  Atenção:   Opção disponível para empresas que não estão em processo de fiscalização

Para empresa Constituída em fiscalização   :

  • Cópia do Contrato Social e alterações (se houver);
  • Cópia do CNPJ;
  •  Cópia do RG, CPF ou CNH e comprovante de residência do representante legal;
  • Apresentar um profissional, bacharel em Administração, ou tecnólogo (formado na mesma área de atuação da empresa), registrado e em dia com suas obrigações perante o CRA-SP, como Responsável Técnico da empresa;
  • Apresentar  o vínculo entre a empresa e o Responsável Técnico por meio de Documentos: Original ou cópia autenticada da Carteira Profissional de Trabalho ou do Contrato de Prestação de Serviços. No caso de sócio, o próprio contrato social é o vínculo;
  • Preencher Formulário Requerimento de Registro  , com a assinatura do representante legal da empresa e a assinatura do Responsável Técnico no campo "Termo de Responsabilidade". 

Forma de entrega dos Documentos

A entrega dos documentos para o registro de empresas em fiscalização  pode ser realizada: 

Pagamento

  • Faça a Simulação do valor   a ser recolhido ou consulte a Tabela de Anuidade e Taxas : Taxa de Registro;  anuidade proporcional, conforme o capital social vigente ,e Certidão de Regularidade / Registro(documento opcional)
  • O pagamento pode ser feito por  aqui , na Sede, por meio de boleto bancário, cartão de débito ou crédito. ( Empresas em Fiscalização o boleto será encaminhado via e-mail após o recebimento dos documentos)

Observações:

  • No caso do representante legal ser representado por procurador, deve apresentar procuração (original ou cópia autenticada).
  • Quando a indicação do Responsável Técnico recair sobre o Gestor, Tecnólogo, Mestre ou Doutor em Administração a sua formação deve ser afeta ao objeto social da Pessoa Jurídica, considerando que sua habilitação é restrita à sua formação acadêmica.
  • Somente o Administrador pode assumir a responsabilidade Técnica por empresa com atuação em mais de uma área ou campos distintos da Administração.
  • Sempre que houver  alteração no Contrato Social, enviar cópia simples da alteração, já devidamente registrada, ao CRA-SP.
  • As assinaturas no formulário de requerimento de registro poderão ser : 
A)Eletrônica(Avançada/Qualificada): Sendo aceito, para execução da assinatura, um certificado digital ICP-Brasil (e-CPF), ou o certificado digital avançado disponibilizado ,gratuitamente,  pelo Governo Federal através da plataforma GOV.BR  (Saiba mais ) OU ;
B) Manuscrita:   A assinatura deverá ser semelhante a constante no documento de identificação  apresentado pelo  requerente.