Ouvidoria

A ouvidoria do CRA-SP é um canal de mediação entre a sociedade e o Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA- SP. Este canal caracteriza-se por:

  • Promover atendimento de segunda instância, atuando na prevenção, esclarecimento e solução de conflitos e de demandas não contempladas pelos demais canais do CRA-SP;
  • Acolher e encaminhar reivindicações, reclamações, sugestões e elogios de assuntos inseridos no âmbito das ações, atribuições, procedimentos e regramentos do CRA-SP;
  • Contribuir com o aprimoramento da governança e a melhoraria dos serviços oferecidos pelo CRA-SP.

Quem pode acionar a ouvidoria

Profissionais e empresas que atuam na área da Administração, bem como qualquer cidadão que queira registrar manifestações pertinentes à atividade profissional de Administração no âmbito do estado de São Paulo ou aos serviços disponibilizados pelo CRA-SP.

Serviços disponibilizados pela ouvidoria

  • Solicitações – Pedido de adoção de providências por parte do CRA-SP, geralmente indicados quando não houve solução adequada no atendimento inicial prestado pelo Conselho;
  • Sugestões – Apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados pelo CRA-SP, podendo ser algum novo serviço ou proposta de parceria para o CRA-SP;
  • Elogios – Demonstração de reconhecimento/satisfação sobre algum serviço oferecido pelo CRA-SP ou especificamente por um de seus colaboradores;
  • Reclamações – Demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço e/ou à conduta de colaboradores do CRA-SP na prestação e na fiscalização desse serviço. As reclamações podem ser relativas ao atendimento, em primeira ou segunda instância, à ausência de serviço ou à atuação do CRA-SP. 

O que não solicitar pela ouvidoria

  • Assuntos não pertinentes ao exercício da Administração;
  • Propagandas;
  • Denúncias sobre profissionais e empresas da área da Administração, profissionais ou empresas que atuam sem o registro profissional ou, ainda, sobre o CRA-SP e seus integrantes. Neste caso, os relatos devem ser feitos diretamente pelo Canal Ético do CRA-SP, plataforma independente, intermediada pela BDO Brasil, que garante maior segurança e anonimato aos denunciantes. Clique aqui para saber mais detalhes
  • Solicitações, dúvidas e reclamações referentes aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), mantidos pelo Governo Federal e pelas prefeituras municipais.  

Como falar com a ouvidoria

As solicitações para a ouvidoria devem ser enviadas para o e-mail ouvidoria@crasp.gov.br

Informações importantes

Admª. Vanessa Lopes

CRA-SP nº 71.274

Ouvidora