Releases

São Paulo, agosto de 2019 – Reconhecida como alavanca para a construção de uma sociedade mais justa e dinâmica, a educação e os tradicionais formatos de ensino do país vêm sendo, atualmente, colocados em xeque por profissionais e estudantes que, altamente impactados pela velocidade da informação e inovação tecnológica, encontram-se agora em situação de profunda reflexão sobre a real utilidade dos conhecimentos adquiridos e, muitas vezes, nunca aplicados em suas jornadas até aqui. E essa movimentação nada mais é do que uma clara indicação de que os modelos de ensino do Brasil precisam, urgentemente, de um redirecionamento para darem conta de acompanhar e preparar jovens e profissionais para enfrentarem os desafios trazidos pela enxurrada tecnológica do mundo digital.

Porém, muito mais do que simplesmente esperar por uma concreta e efetiva transformação educacional, profissionais e estudantes devem se conscientizar de que também são parte da mudança e, portanto, precisam se afastar de pensamentos, hábitos e crenças limitadoras, que dificultam o embarque na necessária viagem da aprendizagem contínua e atrasam sua abertura para um universo novo, de autodesenvolvimento e expansão de habilidades indispensáveis para a adaptação às novas dinâmicas de trabalho que surgirão com a evolução tecnológica. 

Desta forma, tornar-se protagonista da sua carreira e formação é um posicionamento mandatório para o momento, não cabendo a terceirização da responsabilidade, ainda mais com a grande oferta de conhecimento de qualidade e gratuita disponibilizada em escala hoje em dia.  Assim, manter-se atualizado e de olho nas tendências tem muito mais a ver com uma mudança de atitude e de mindset, do que com a real falta de oportunidades. 

Nesse cenário, o ENCOAD – Encontro do Conhecimento em Administração, promovido pelo CRA-SP, chega à sua 10ª edição como uma grande chance de profissionais darem o primeiro passo rumo à jornada contínua do conhecimento. Com 57 palestrantes e 42 palestras ocorrendo, simultaneamente, em oito cidades do estado de São Paulo, o ENCOAD 2019 discutirá A Administração na Era da Reaprendizagem, na data em que se comemora o Dia do Administrador no Brasil, 9 de setembro. Será uma verdadeira maratona gratuita de conhecimento!

Confira aqui a programação completa do ENCOAD na sede e seccionais do CRA-SP.

SERVIÇO

10º ENCOAD – A Administração na Era da Reaprendizagem

Quando: Dia 9 de setembro, das 8h40 às 21h

Credenciamento e welcome coffee, das 8h às 8h40

Onde: Avenida Nove de Julho, 3830 – Jardim América – São Paulo/SP

Sede do Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP

Inscrições: http://www.encoad.com.br/home/

Sobre o ENCOAD

Realizado desde 2009, o Encontro do Conhecimento em Administração – ENCOAD reúne especialistas ligados às áreas de estudos dos Grupos de Excelência do CRA-SP que, conectados por um tema central, aprofundam-se em assuntos da ciência administrativa e compartilham conhecimento por meio de palestras gratuitas, promovidas durante um dia inteiro, para um público formado por profissionais da administração, estudantes e membros da sociedade, de forma geral. Mais de 4 mil pessoas já foram beneficiadas pelos conceitos abordados nas edições anteriores do evento, que ficaram lembradas pelas apresentações de alto nível de palestrantes de renome nacional, como Ozires Silva, ex-presidente e cofundador da Embraer; Élcio Anibal de Lucca, ex-presidente da Serasa Experian; Plínio Assman, ex-presidente da Cia. do Metro de São Paulo; Pedro Janot Marinho, ex-presidente da Azul Linhas Aéreas; Sonia Hess, ex-CEO da Dudalina; Ernesto Haberkorn, fundador da Microsiga e sócio-fundador da TOTVS S/A; Claudia Costin, ex-ministra da Administração Federal.

Sobre o CRA-SP

O Conselho Regional de Administração de São Paulo é uma autarquia federal, criada em 1968 (três anos após a regulamentação da profissão de Administrador) que, atualmente, reúne aproximadamente 77 mil registrados, entre empresas, profissionais e estudantes. Embora suas principais funções sejam o registro e a fiscalização do exercício profissional nas áreas da Administração, o CRA-SP tornou-se referência na qualificação de profissionais, ao disponibilizar, de forma gratuita, cursos, palestras e eventos, em um ambiente onde o conhecimento é tratado como uma poderosa ferramenta, capaz de promover profundas mudanças sociais. O Conselho também se destaca na qualidade dos serviços agregados prestados, em condições especiais, aos seus registrados. Atualmente, o CRA-SP é presidido pelo Adm. Roberto Carvalho Cardoso, cujo foco da gestão é o desenvolvimento profissional em benefício da sociedade.