Releases

Marcelo Loureiro, cofundador e vice-presidente da Grow, apresenta o sexto episódio da série ADM Tendências do CRA-SP e fala sobre a importância de atuar na América Latina como uma plataforma de mobilidade social, para fazer a diferença na sociedade.

São Paulo, 22 de outubro de 2019 – Nesta quarta-feira, 23 de outubro, o Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP – receberá, em sua sede, Marcelo Loureiro, cofundador e vice-presidente da Grow Mobility, gigante regional de micromobilidade - resultado da fusão entre as  empresas Grin e Yellow - para apresentar o sexto episódio da série ADM Tendências, com o tema Empreendedorismo e Negócios com Responsabilidade Social.

Responsável por aquecer o mercado de mobilidade urbana no Brasil, a Grow, por meio de suas patinetes e bicicletas compartilhadas, vem demonstrando grande capacidade de expansão global e positivo impacto social. Isso porque, influenciada pela bagagem social de Loureiro - que sempre atuou em conjunto com lideranças comunitárias, em prol da melhoria de vida de pessoas em situação vulnerável – vem estimulando a inclusão e o engajamento, por meio da geração de empregos e contribuição para a geração de renda nas comunidades.

“Auxiliamos pessoas que não têm experiência ou capacitação, trazendo-as para dentro. Aqui nós as capacitamos para que possam crescer na empresa ou, se houver oportunidade, para que elas saiam. Assim a gente consegue trazer mais pessoas, porque essa é a nossa responsabilidade”, evidencia Loureiro, firme na missão de potencializar a marca como parceira social e promotora de negócios nas regiões periféricas.

Empreendedor nato, Loureiro atuou no Brasil durante duas décadas nos setores de moda, automóveis, bebidas e alimentos. Depois, partiu para a Califórnia (EUA) para investir no mercado de economia compartilhada. Fundou, em 2012, a Spinlister, startup de compartilhamento de bicicletas, vendida em 2017, mesmo ano em que viu nascer o sistema de compartilhamento de patinetes elétricos. Voltou para o Brasil e fundou a Ride, pioneira na prestação do serviço no País, que iniciou suas operações nas ruas de São Paulo em agosto de 2018. Dois meses depois, fundiu-se com a Grin que, junto a Yellow, deu origem à Grow Mobility.

SERVIÇO

Case Grow – Crescimento com Responsabilidade Social

Quando: Dia 23 de outubro, das 19h às 20h30

Credenciamento a partir das 18h

Onde: Avenida Nove de Julho, 3830 – Jardim América – São Paulo/SP

Sede do Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP

Estacionamento gratuito no local. Vagas limitadas.

Inscrições gratuitas: https://www.crasp.gov.br/crasp//site/na-sede/adm-tendencias-episodio-06-case-grow-empreendedorismo-e-negocios-com-responsabilidade-social

Informações para a imprensa (GROW):

Letícia Diniz (Profile)

leticia.diniz@profilepr.com.br

55 11 99968-9835

Morena Madureira (Profile)

morena.madureira@profilepr.com.br

55 11 98196-2367

Sobre o CRA-SP: O Conselho Regional de Administração de São Paulo é uma autarquia federal, criada em 1968 (três anos após a regulamentação da profissão de Administrador) que, atualmente, reúne aproximadamente 77 mil registrados, entre empresas, profissionais e estudantes. Embora suas principais funções sejam o registro e a fiscalização do exercício profissional nas áreas da Administração, o CRA-SP tornou-se referência na qualificação de profissionais, ao disponibilizar, de forma gratuita, cursos, palestras e eventos, em um ambiente onde o conhecimento é tratado como uma poderosa ferramenta, capaz de promover profundas mudanças sociais. O Conselho também se destaca na qualidade dos serviços agregados prestados, em condições especiais, aos seus registrados. Atualmente, o CRA-SP é presidido pelo Adm. Roberto Carvalho Cardoso, cujo foco da gestão é o desenvolvimento profissional em benefício da sociedade.