Notícias

No início do mês de agosto, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, recebeu os administradores Alberto Whitaker e Leonardo Macedo, respectivamente presidentes do Conselho Regional de Administração de São Paulo - CRA-SP e do Conselho Federal de Administração - CFA.

O objetivo da reunião, assim como na visita realizada à Febraban no mês de junho, foi ampliar o debate sobre a importância de os planos de negócios das empresas que se relacionam com o sistema financeiro brasileiro serem assinados por um administrador registrado, como condicionante de validade para o documento.

A conversa, que também teve a presença do diretor de Estudos e Projetos Estratégicos do CFA, Adm. Jorge Cavalcante, debateu brevemente o atual cenário econômico do Brasil. Os representantes do Sistema CFA/CRAs lembraram ao presidente do Banco Central que a participação efetiva dos administradores dentro das organizações colabora para a preservação da saúde econômica, não só das próprias empresas, mas como de todo o país. 

No último mês de julho, o presidente do CRA-SP esteve, ainda, no Instituto Brasileiro de Relações com Investidores - IBRI e na B3. As visitas fazem parte do projeto no qual pretende-se educar o mercado sobre a necessidade e o valor agregado que um profissional registrado no Sistema CFA/CRAs confere às organizações. 

Para o presidente do CRA-SP, essas ações são um dever e um compromisso do Conselho com os seus registrados. “Não basta termos a legislação, é preciso falar sobre as vantagens e segurança que os profissionais devidamente capacitados e registrados no Sistema conferem à empresas. Ações como essas valorizam a profissão, geram empregabilidade ao profissional da Administração e, o mais importante, promovem o desenvolvimento do país”, acredita Whitaker.