Notícias

Começar o ano é, em geral, um momento importante para todos. Mas é fundamentalmente importante para os empreendedores. Essa é a hora de se organizar, planejar e ver o que deve ser melhorado nesse novo ciclo. Nós contamos para você o que todo empreendedor deve fazer na primeira semana do ano:
Se você acha que tudo é correria, pode parar. O segredo real da primeira semana é, na verdade, o oposto disso. Essa é a hora de analisar cada passo com frieza, antecipar determinadas ações e resolver - ou planejar - o que precisa ser resolvido. Para ajudar, elabore um esquema: pode ser um planejamento para os próximos 30 ou 60 dias. Essa será a sua base para todo o resto.
Não é fácil começar o ano dando uma notícia ruim a alguém, mas às vezes é necessário. Essa é a hora de demitir quem você sabe que precisará demitir de toda a forma. Aproveite esse momento de análise e retomada para encerrar questões que ficaram pendentes no ano anterior. Isso será melhor, inclusive, para quem for demitido, afinal, é mais fácil buscar um novo emprego no começo do ano do que depois.
Geralmente, a hora de "limpar a mesa" é na última semana do ano, mas a primeira também é conhecida como a hora da faxina. Organize tudo que não estiver em seu lugar, procure soluções para pendências e problemas que vêm sendo empurrados. A ideia é que esse seja o momento de encerrar de vez qualquer questão do ano anterior.
Mantenha um pensamento positivo e confiante. Por mais difícil ou complicada que a situação possa parecer, você tem mais um ano começando e terá novas oportunidade. Arrisque-se, ouça conselhos e esteja aberto a críticas.