Notícias

É com imenso pesar que o Conselho Regional de Administração de São Paulo - CRA-SP lamenta a morte do administrador Abilio dos Santos Diniz, ocorrida no último dia 18 de fevereiro, na capital paulista. 

Um dos maiores nomes do setor varejista e do empreendedorismo brasileiro, Diniz transformou a doceria da família, fundada em 1949 por seu pai, Valentim Diniz, em um dos maiores negócios do Brasil: o Grupo Pão de Açúcar.

O empresário se formou na segunda turma de Administração da Fundação Getulio Vargas - FGV, em 1959, e desde 1973 era registrado no CRA-SP sob o nº 3005. Em 1983, foi eleito o Administrador Emérito do ano pelo Conselho, por sua atuação como presidente do Grupo Pão de Açúcar. 

Atualmente, Diniz era vice-presidente do conselho de Administração no Brasil da rede francesa de supermercados Carrefour, além de presidente do conselho de Administração da Península Participações, empresa de investimentos da sua família. Também investia em educação e esporte por meio do Instituto Península e, há 14 anos, ministrava aulas no curso "Liderança e Gestão", da FGV, dedicado à formação de novos líderes.

O empresário começou a passar mal durante viagem que fez a Aspen, no Colorado, Estados Unidos, e precisou voltar ao Brasil, onde ficou internado no hospital Albert Einstein e acabou falecendo, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

O velório, aberto ao público, será realizado hoje (19), das 11h às 15h, no Salão Nobre do Estádio do MorumBIS, do São Paulo, seu clube do coração. O enterro será reservado aos familiares. 

O CRA-SP manifesta profundos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos de Abilio dos Santos Diniz neste momento, com a certeza de que sua contribuição à sociedade brasileira será sempre lembrada por todos com muito orgulho.