Notícias

Acompanhado de alguns dos membros do Conselho Consultivo da autarquia, o Adm. Alberto Whitaker visitou a FIESP com o objetivo de identificar possíveis sinergias entre as instituições

No último dia 1 de agosto, o presidente do CRA-SP, Adm. Alberto Whitaker, esteve na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP para uma reunião com Josué Gomes, presidente da instituição.

No encontro, que teve como objetivo identificar possíveis sinergias entre as casas, Whitaker esteve acompanhado da Admª Claudia Costin e dos administradores Andrea Matarazzo e Paulo Roberto Pereira da Costa, que são integrantes do Conselho Consultivo, mais novo braço do presidente na direção do Conselho. 

Entre os temas abordados durante a reunião, Gomes se mostrou interessado pela operação do Centro do Conhecimento do CRA-SP, que hoje congrega 34 Grupos de Excelência e cerca de 500 profissionais voluntários, discutindo os mais variados assuntos ligados à área da Administração. 

A aproximação com a FIESP se dá oportunamente. Desde o início do ano, Whitaker integra o Conselho Superior de Estudos Nacionais e Política - COSENP. Composto por diversos representantes da sociedade, o grupo da FIESP tem como premissa realizar debates e estudos que discutam questões fundamentais relacionadas à política e ao desenvolvimento econômico e social, contribuindo, assim, para o diálogo permanente com órgãos governamentais, além dos diversos segmentos da classe empresarial e da sociedade.

De acordo com Pereira da Costa, esse relacionamento tem muito a agregar para a classe dos profissionais da Administração. “Como representante do setor industrial, faço parte da FIESP desde 1978 e posso dizer que aproximações como essa fazem muita diferença e alçam os administradores para um novo patamar de visibilidade, o que colabora para a valorização desses profissionais”, acredita.

Já Whitaker lembra que apenas um diálogo plural, no qual diversos representantes da sociedade civil possam participar, é capaz de promover o desenvolvimento do país. Ele reforça que os profissionais da Administração devem, cada vez mais, estar presentes nos mais diferentes setores e reafirma o compromisso de levar as necessidades e anseios da classe para outras esferas. “Enquanto representante do CRA-SP, espero poder contribuir para o fortalecimento da profissão e abrir caminhos para que a área tenha o devido destaque e reconhecimento da sociedade”, afirma.