Notícias

Se precisassem mudar de lugar para trabalhar com economias emergentes, os Millennials colocariam em seu top 3 de opções a China, os Emirados Árabes Unidos e o Brasil. Esse é o resultado ao qual chegou uma pesquisa realizada anualmente pelo Fórum Econômico Mundial.

Além dos três primeiros, a África do Sul e a Argentina também se destacaram entre os mais visados pelos jovens. O intuito do estudo é analisar qual tipo de emprego e desafios a geração Milleannials busca e se eles estão de fato antenados com o que está acontecendo na economia global.

A pesquisa revelou também que entre as questões mais valorizadas por eles na hora de considerar tal mudança está, em primeiro lugar, o salário, seguido pelo plano de carreira. O senso de propósito ou o impacto do seu emprego na sociedade fica mais atrás, sendo prioridade de 37%, algo que contraria um pouco a imagem que se tem da geração, porém, questões regionais explicam isso: tal questão é mais valorizada pelos jovens de países ocidentais.
Para a realização da análise, foram usadas as respostas de aproximadamente 20 mil Millennials de 187 países e com idades entre 18 e 35 anos.

Fonte: Universia