Notícias

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo lançou recentemente edital de concurso público para cadastro reserva do cargo de Agente de Defensoria Pública em diversas especialidades, dentre elas a Administração. Com salário de R$7.532,39, a função ainda inclui benefícios como salário-família, 13º salário, acréscimo de um terço nas férias, ajuda de custo e gratificações em geral.

Entre os pré-requisitos da vaga estão a formação nos cursos de Administração de Empresas ou Administração Pública e o respectivo registro no CRA-SP. Vale ressaltar que a coordenadoria geral da Defensoria Pública informou, em retorno à uma notificação da equipe de Fiscalização do CRA-SP, que para o provimento da vaga na área da Administração o “curso de tecnólogo já é aceito internamente quando da apresentação da documentação para posse”, conforme normativas internas do órgão.

O concurso será dividido em duas etapas: a primeira com uma prova objetiva e de redação e a segunda mediante avaliação de títulos. As atribuições do cargo de Agente de Defensoria Pública incluem: desempenhar tarefas compatíveis com a especialidade do cargo para atendimento das diversas áreas da administração interna e da área-fim da Defensoria Público do Estado de São Paulo, bem como auxiliar na elaboração e execução de estudos, planos e projetos institucionais, a partir de objetivos previamente definidos.

 As inscrições para o concurso devem ser feitas até o dia 24 de maio, pelo site da Vunesp e as provas acontecem no dia 16 de julho. Para saber mais e conferir o edital na íntegra, clique aqui.