ENCOAD 2019 - Segurança empresarial do futuro - CRA-SP
Faça download do App |
ENCOAD 2019 - Segurança empresarial do futuro

Os desafios e as oportunidades para a área de segurança com os avanços frenéticos da tecnologia.

As mudanças tecnológicas causam grande impacto em diversos setores, inclusive, no da segurança. Esta área também precisa se adaptar para conseguir manter a qualidade da prestação dos seus serviços, como enfatizou Claudio Moretti, na palestra que apresentou no ENCOAD 2019. O gestor de segurança apresentou assuntos como a evolução e os desafios que o setor passou com a chegada da modernização oriunda da fulgás tecnologia. 

A máxima “aprender a reaprender” também atinge às competências dos profissionais de seguranças no Brasil. Fazer cursos de capacitação, segundo Moretti, já é uma rotina. É fundamental para área ter as habilidades e conhecimentos certificados. A ferramenta CHA - Conhecimento Habilidade e Atitude, por exemplo,é muito utilizada em vários departamentos da área, principalmente, pela gestão de segurança para melhorar a competitividade e diminuir os riscos da empresa.

Para as empresas brasileiras é necessário entender que a segurança também é um negócio, sendo, portanto, necessários realizar avaliações de riscos, ficar atento às ameaças internas, contra-ataque com tecnologia e, principalmente, conhecer seus parceiros de negócios. Enxergar o setor dessa forma é um grande passo para um futuro promissor.




Revista Administrador Profissional - ADM PRO
Publicação física com periodicidade trimestral
Conteúdo produzido pelo Departamento de Comunicação do CRA-SP
Todos os direitos reservados