ENCOAD 2019 - Pensar, criar e fazer melhor! - CRA-SP
Faça download do App |
ENCOAD 2019 - Pensar, criar e fazer melhor!

Fabiana Salles contou como foi sua trajetória de empreendimento e reaprendizagem na área da saúde.

Adaptar-se às diferentes mudanças exigidas pelo atual mundo, onde a velocidade é uma das principais características, tem sido um grande desafio, principalmente, para as empresas. Já para os empreendedores, não saber enxergar novas oportunidades de negócio ou não ter um propósito definido podem ser as grandes dificuldades nesse novo cenário empresarial.

Na palestra “Reaprendizagem: um desafio para a cadeia da Saúde”, apresentada no ENCOAD 2019, a empreendedora Fabiana Salles explicou como conseguiu driblar essas duas dificuldades durante o desenvolvimento da sua empresa, a Gesto. 

 Formada em engenharia eletrônica pela FEI, Fabiana sempre soube que queria empreender, o que não era muito comum entre os colegas de profissão. “Não sabia o que eu queria empreender, apenas sabia que eu queria fazer um projeto dar certo e, então, comecei a aprender um monte de coisas que eu não tinha aprendido na faculdade”, relembrou a palestrante. Conversando com algumas pessoas sobre o projeto que tinha na época, descobriu uma empresa chamada Telecardio, que trabalhava com o que ela queria desenvolver. Conheceu a empresa e virou estagiária.

Depois dessa experiência, Fabiana partiu para a sala de aula novamente, só que, dessa vez, era um curso de empreendedorismo. Nesse momento teve a certeza que empreender era a sua vocação e, em 2003, depois de alguns fracassos, criou com o sócio Bento a Gesto, uma corretora de seguros de saúde que usa a inteligência de dados para prestar seus serviços. 

Hoje o negócio atende mais de 100 empresas com custo de plano de saúde controlado, sem ganhar porcentagem, mas com participação inteligente. Com a Gesto, Fabiana percebeu que dava para fazer algo melhor pela saúde de pessoas que precisavam de atendimento médico, mas não tinha outra alternativa a não ser o SUS, sendo esse o seu propósito. Ela construiu uma solução que ajudou tanto os funcionários quanto os empregadores que precisam proporcionar este benefício aos colaboradores.

Ouvir histórias como essa da Fabiana é importante para estimular e incentivar outros empreendedores que acabam desistindo na primeira dificuldade. Associar a resiliência com o aprendizado constante e mudança do mindset pode ser um bom caminho para se tornar um empreendedor de sucesso nos dias de hoje.




Revista Administrador Profissional - ADM PRO
Publicação física com periodicidade trimestral
Conteúdo produzido pelo Departamento de Comunicação do CRA-SP
Todos os direitos reservados