Administração e Comunicação na Era Pós-Covid - CRA-SP
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Administração e Comunicação na Era Pós-Covid

Você já pensou sobre a possibilidade de precisar “esculpir-se”? Calma. Não falo no sentido literal da palavra. Obviamente, essa foi uma metáfora que o Adm. Walter Longo usou na sua apresentação A importância da Administração e da Comunicação na Era Pós-Covid, segundo episódio da série ADM Tendências que, devido ao distanciamento social, foi realizado totalmente online pelo Canal A Serviço da Administração, no Youtube, no último dia 11 de junho. Longo usou essa expressão para dizer que, atualmente, as pessoas que quiserem boas colocações no mercado de trabalho (com remunerações justas aos resultados entregues) e tratamento horizontal dedicados pelos superiores deverão se auto moldar, correndo atrás das oportunidades de aprimoramento da capacidade técnica e das soft skills - habilidades relacionadas à parte cognitiva e emocional do indivíduo. 

Segundo Longo, publicitário e especialista em inovação e transformação digital, esse já é um reflexo da nova fase do capital intelectual corporativo, na qual empregadores e empregados “falarão de igual para igual” e as empresas remunerarão de acordo com o que elas recebem. 

No evento, que contou com a participação de 594 espectadores, os participantes tiveram acesso às análises de Longo, baseadas em sua experiência de décadas na área da gestão da comunicação e, também, nos sinais que o mercado já dá. O sócio-diretor da Unimark Comunicação e ex-presidente executivo do Grupo Abril afirmou que as empresas precisam “reaprender a fazer as coisas”, ou seja, é prejudicial para um negócio realizar a “coisa certa por um período longo também”, uma vez que o mundo está em constante transformação. Ele disse acreditar que ainda viveremos no mundo que conhecemos, mas que este não parará de mudar. 

Longo afirmou que a comunicação empresarial, que já está em mutação, será uma das grandes ferramentas para os negócios acompanharem essas transformações. Ele lembrou que, no passado, as campanhas publicitárias eram feitas para falar com a massa e que hoje as peças são segmentadas por nichos. “O cliente passou a ser visto de forma individual”, afirmou o empresário que também foi presidente da Young & Rubicam Brazil (uma das mais premiadas agências de publicidades do Brasil). 

Se você perdeu ou quer rever esse segundo episódio da série ADM Tendências basta acessar o vídeo abaixo. Nele, você entenderá por que a multiplicidade de novas conexões, simplicidade, flexibilidade e individualidade são aspectos do futuro da comunicação em um mundo mercadológico que agora se adapta ao cliente. 

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