Metade dos profissionais brasileiros LGBT já assumiu abertamente sua orientação sexual no trabalho - CRA-SP
Faça download do App |
Metade dos profissionais brasileiros LGBT já assumiu abertamente sua orientação sexual no trabalho

De acordo com um estudo encomendado pelo LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, com mais de mil profissionais LGBT+ e heterossexuais brasileiros, metade dos profissionais LGBT+ já assumiu sua orientação sexual no trabalho abertamente. 

A pesquisa revelou que outros 25% dos respondentes LGBT+ já contaram a alguns de seus colegas sobre sua orientação sexual, enquanto os 25% restantes ainda não falaram a ninguém. Entre os profissionais que não contaram, os quatro principais fatores foram: não ver necessidade (51%), não gostar de falar sobre a vida pessoal (37%), ninguém saber sobre a orientação sexual dentro e fora do trabalho (32%) e medo de sofrer represália por parte dos colegas (22%). 

Em relação ao preconceito no ambiente de trabalho, 35% dos entrevistados afirmaram já ter sofrido algum tipo de discriminação velada ou direta e cerca de 12% desse total disseram que a discriminação partiu de líderes da empresa, incluindo gestores. O estudo revelou que piadas e comentários homofóbicos foram os mais citados entre as formas de preconceito. 





O conteúdo foi útil para você?    
Faça login para deixar sua opinão

Assuntos relacionados com Pesquisa

Revista Administrador Profissional - ADM PRO
Publicação física com periodicidade trimestral
Conteúdo produzido pelo Departamento de Comunicação do CRA-SP
Todos os direitos reservados