Procedimentos para denúncia

PROCEDIMENTO PARA DENÚNCIAS: 

O Canal Ético do CRA-SP, implantado em janeiro de 2023 e coordenado pela BDO RCS Auditores Independentes, recebe denúncias sobre:

  • O Conselho e seus integrantes (funcionários e conselheiros): para relatos de assuntos como fraude, corrupção, discriminação, assédio sexual e moral, bullyng, falhas de segurança e higiene, entre outras questões;
  • Profissionais ou empresas da área da Administração: que possam ter infringido os dispositivos presentes na lei 4.769/65 e seu regulamento (aprovado pelo Decreto nº 61.934/67), ou, ainda, as Resoluções emanadas do Conselho Federal de Administração, em especial o Código de Ética do Profissional de Administração.
  • Profissionais ou empresas que atuam sem o registro profissional: que exploram áreas específicas da Administração e que, devem, por lei, possuir registro no CRA. No caso das empresas, tal obrigatoriedade estende-se, também, ao seu Responsável Técnico.

Importante:

  • É obrigatória a identificação do denunciante nos relatos, mas a BDO, empresa independente, garante o sigilo de seus dados por meio de ferramentas de segurança, sempre que necessário.
  • As denúncias devem incluir formas de identificação e contato da pessoa/empresa denunciada.
  • É necessário anexar documentos que comprovem os fatos apresentados no relato.

Ao receber as denúncias, a BDO encaminha o relato ao setor responsável no Conselho, garantindo o total sigilo das informações. Ao final do processo de apuração, ambas as partes serão informadas, qualquer que seja a decisão.

Canal Ético do CRA-SP: http://canaletico.com.br/cra-sp

E-mail: cra-sp@canaletico.com.br

Telefone: 0800 591 4196 (atendimento humanizado nos dias úteis, em horário comercial)