O mundo da extração de insights dos dados era relativamente estável por cerca de trinta anos. No entanto, segundo Thomas H. Davenport, desde a virada do milênio, o ritmo das mudanças foram muito aceleradas. E com isso "a análise" passou por autêntica revolução de quatro eras em praticamente dez anos. Com isso, o panorama mudou: o valor das informações cujo pensamento era a quantidade de dados ou quais tecnologias utilizar, para a qualidade e análises que irão ajudar ou fundamentar as tomadas de decisões empresariais. Discutir sobre o que essa revolução significa para as empresas e profissionais dessa área é o objetivo deste evento e contamos com a participação especial de um dos pioneiros na área de Inteligência no Brasil e na implantação de inúmeros projetos bem-sucedidos para renomadas empresas e marcas. Este webinar marca o lançamento do Grupo de Excelência em Inteligência Competitiva - GEIC/CRA-SP.
Expositores | clique no botão azul e saiba mais!
Expositor
Partner - Atelier Brasil. Doutor em administração, primeiro profissional da América Latina a ser premiado com o SCIP Catalyst Award (Strategic & Competitive Intelligence Professionals) pela pesquisa e divulgação de Inteligência Competitiva no Brasil. Atuou em empresas como: Brasilit/Grupo Saint-Gobain e EDS (hoje HP Company), além de professor da ESPM. Editor científico da Revista Inteligência Competitiva. Autor de livros, entre os quais estão: Tesarac: O livro da Inteligência Competitiva Homem no Fogão e Mulher na Gestão; Inteligência Competitiva para Pequenas e Médias Empresas; E a Concorrência não levou e Inteligência Competitiva – Como fazer IC acontecer na sua empresa.
Expositor
Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela PUCRS (1998); Pós graduado em Marketing Estratégico pela ESPM (2000); Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Sistemas de Informação pela UFRGS (2009); Sócio e CMO da Knewin; Mentor de Startups na ACE; Autor do livro "A Atuação do Profissional de Inteligência Competitiva" (2015); Professor do MBA em Inteligência Estratégica da UFRGS e do MBA; de Relações Governamentais do Mackenzie-DF; 20 anos de experiência na criação de soluções de comunicação, marketing e inteligência para centenas de empresas como Coca-Cola, Petrobras, Itaú, Samsung, Sicredi, Tokio Marine, Banco do Brasil, Bradesco, Banco Carrefour, Shell, Amil, CVC, Unilever, Souza Cruz, Kroton, Johnson & Johnson, White Martins, entre outras.
Moderador
Doutorando em Administração, Mestre em Administração, Graduado em Administração e em Filosofia, Técnico em Processamento de Dados, Coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Inteligência de Mercado e de Graduação em Processos Gerenciais no Centro Universitário SENAC - Santo Amaro, Representante e Membro do Grupo de Excelência em Governança Corporativa (GEGC), Membro do Conselho de Administração da Sociedade Santos Mártires, Pesquisador e Autor de Artigos Acadêmicos.
Ao realizar a sua inscrição, você receberá o link da transmissão e um lembrete do evento.
A solicitação da emissão de certificado de participação depende de inscrição prévia e preenchimento de um formulário (apenas fornecido durante a transmissão ao vivo).
Realização: