Notícias

O departamento de Fiscalização do CRA-SP contou recentemente com o apoio da PwC, uma das maiores multinacionais de consultoria e auditoria do mundo, para aprimorar o atual desenho dos seus processos de pessoa jurídica. 

As atividades de levantamento de necessidades e as reuniões de discussão tiveram a presença do presidente do Conselho, Adm. Alberto Whitaker; do gerente da área de desenvolvimento, Adm. Marcelo Torres; da coordenadora de Fiscalização, Admª. Ana Paula de Souza Lima Martins; do estagiário do setor, Heitor Alonso; além do sócio de Governança, Riscos e Compliance da PwC, Jerri Ribeiro. 

Ao final das reuniões, a consultoria elencou uma série de medidas que podem ser tomadas visando a melhoria dos processos, incluindo o aumento da automatização das ações de fiscalização e a apuração da capacidade de produção em anos regulares (pré pandemia), visando a definição de um cenário para os próximos 12 meses.

Para atender aos apontamentos da PwC, o setor de Fiscalização do CRA-SP vem realizando levantamentos e pesquisas e ressalta que a confiabilidade dos dados e a segurança das informações consistem em premissas básicas para análises e projeções de melhorias e resultados.