GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS E LOGÍSTICA

FUNDADO EM 2009

Somos um grupo composto por Acadêmicos e Profissionais de Logística e Cadeia de Suprimentos, que têm como objetivo o estudo e a pesquisa das melhores práticas de Gestão de Logística e Suprimentos. Além disso, queremos disseminar o conhecimento para os profissionais, acadêmicos, estudantes, pesquisadores e organizações, afim de ampliar a competitividade e a sustentabilidade em seus diferentes setores. 


METAS

  • Fomentar e disseminar conhecimentos na área de Logística e Suprimentos;
  • Estreitar a relação entre a área acadêmica e o mercado corporativo;

REALIZAÇÕES

  • Compartilhamento de soluções, ideias e conhecimentos por meio de publicação de artigos especializados e artigos científicos;
  • Realização de pesquisas e estudos para compreender as propensões, tendências e desafios da área;
  • Disseminar conhecimento com realizações de eventos presenciais e virtuais;
  • Participação nas universidades, realizando palestras;
  • Promoção de encontros de networking e visitas técnicas.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

  • Logística Inbound e outbound;
  • Armazenagem;
  • Planejamento de produção;
  • Cadeia de suprimentos;
  • Transporte e Distribuição;
  • Tecnologias ligada à Logística;
  • Logística Reversa;
  • Logística sustentável / Logística Green.

Adm. Yoka Yamamoto I Registro CRA-SP nº 053055

Coordenadora

Bacharel em Administração pelo Centro Universitário FEI, com MBA em Logística Empresarial pela FGV e Capacitação Executiva pela FIA Business School. Empresária, atua no desenvolvimento de projetos de infraestrutura de logística e transportes, e projetos de mobilidade urbana. Co-fundadora do Instituto Vidda’s, uma ONG que tem como missão a preservação da vida humana no trânsito por meio de desenvolvimento de projetos e realização de treinamentos, para assim promover a conscientização para um trânsito mais harmonioso e seguro. Certificação Visão Zero pela Vision Zero Academy of the Swedish Transport Administration.

Adm. Argemiro Rodrigues de Sousa I Registro CRA-SP nº 145806

Vice-coordenador

Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Sorocaba (UNISO) e Pós-Graduado Lato Sensu (Especialização) em Manufatura e Logística pela Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), Mestre em Comunicação e Cultura - Stricto Sensu pela Universidade de Sorocaba e Licenciado em Filosofia. Profissional com forte experiência na indústria no setor metal mecânico, tendo atuado por 20 anos em empresas metalúrgicas de grande e médio porte, linha branca e provedores de autopeças. Desde 2005 atua como professor e gestor educacional como coordenador de cursos tecnológicos na Universidade de Sorocaba com foco em Gestão e Negócios.

Adm. Celson Francisco Bertanha I Registro CRA-SP nº 151173

Membro

Mestrado em Administração pela Universidade Ibirapuera-SP na linha de pesquisa em Sustentabilidade e Inovação, Administrador graduado, com MBA em Logística Empresarial e Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV e Despachante Aduaneiro pela Abracomex. Experiência profissional de mais de 30 anos na área de Supply Chain, com experiência em empresas nacionais e multinacionais na área operacional e compras de Serviços Logísticos. É membro do GELOG do CRA/SP e Representante desta mesma instituição para a cidade de Monte Mor/SP. Professor de Pós-Graduação, Graduação e cursos técnicos e livres na área de Supply Chain.

Paulo Roberto Lima de Andrade

Membro

Graduado em Business and Management pela Middlesex University (Londres - Reino Unido) e em Técnica em Processos Gerenciais pela FGV, com pós graduação em Logistics and Operations Management pela Cardiff University (Cardiff - Reino Unido),  e cursando MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Profissional com 20 anos de experiência em gestão e 17 anos de vivência na áreas de suprimentos, comércio exterior e logística. Carreira desenvolvida em empresas multinacionais de grande porte em setores diversos como automotivo, aerospace, FMCG, eletrônicos, plásticos e tecnologia, tendo gerenciado equipes multidisciplinares em toda a cadeia de suprimentos. Atuou em projetos diversos na França, México, Hong Kong, Hungria, Reino Unido e Itália.

Adm. Pedro Fernandes da Cruz Filho I Registro CRA-SP nº 147652

Membro

Profissional com 25 anos de experiência na área de Logística Empresarial, formado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Gestão Portuária e negociação com fornecedores, MBA em Controladoria e Finanças com foco em Compras. Perito em Contêineres e especialista em gestão portuária Multimodal, fundador da Parallax Treinamentos. Atuação no setor de Transporte Marítimo Multimodal nas empresas P&O Nedlloyd, Maersk Line e atualmente na empresa Cosco Shipping. Procurement com foco em Compliance em operações/compras intermodais, confecção de contratos, terminais Redex e portuários com clientes nas áreas de Eletrônicos, Alimentos, Minérios, Papel, Agronegócio. Conhecimento e experiência nos portos de SP, RJ, AM, PR, CE, SC, PE, BA e RS, atuando em todos os processos de logística multimodal que envolvam contêiner e transporte de cargas em todo o território nacional. Palestrante sobre Logística Multimodal de Contêineres na USP (ESALQ - Piracicaba/SP), FGV (Strong/Esags - Santos/SP) e Universidade Católica de Santos (UNISANTOS), devido à grande migração de cargas soltas para contêiner. 

Ricardo de Jesus Soares

Membro

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista (UNIP), Gestão da Tecnologia da Informação pela FATEC e MBA em Gestão de Pessoas pela Faculdade Descomplica. Profissional com mais de 15 anos de experiência em gestão de pessoas, otimização de processos, melhoria contínua, redução de custos, operação de cross docking, operações logística e de projetos para o setor de Supply Chain em uma empresa líder no segmento industrial atuante no mercado global. Coautor voluntário do Livro da Produtividade no Projeto Jornada Colaborativa pela editora Brasport.

Adm. Rodolfo Martins I Registro CRA-SP nº 122118

Membro

Bacharel em Administração de Empresa, com especialização em Gestão de Logística Empresarial pela FAAP e Mestrando em Inovação Tecnológica pela UNIFESP. Profissional com 15 anos de vivência na área de Logística. Carreira desenvolvida em empresas multinacionais de grande porte dos setores automotivos. Desde 2013 atua como professor universitário e das Escolas Técnicas do Estado de São Paulo (ETEC) nos cursos de Gestão Empresarial, Logística e Marketing e docente do curso de Logística no SENAC de Guaratinguetá.


Responsive image