O Financiamento e os Benefícios nas ações de Sustentabilidade – 07/06/2017

Parte 01: “O Financiamento Climático e as ações do Fundo Climático Verde das Nações Unidas”

Objetivos: Venha conhecer as ações e projetos para mitigação e adaptação às mudanças climáticas financiadas pela Organização das Nações Unidas através do GCF – Fundo Climático Verde. Será apresentado também um recorte sobre o setor de geração de energia no mundo e principais emissões de gases de efeito estufa, destacando as ações globais visando atenuar as emissões. Serão debatidas ainda as oportunidades para os setores público e privado acessarem recursos após credenciamento junto ao GCF.

PalestranteAurélio de Andrade Souza

Formado em Engenheira Mecânica e pós-graduado pelo mestrado em política e regulamentação da indústria de energia. Por quase duas décadas, desenvolveu ampla experiência com atividades técnicas, de pesquisa, operacionais e administrativas, como empreendedor, gerente de projetos, pesquisador e consultor internacional, sempre atuando na área de energia sustentável, meio ambiente e tecnologias de baixo carbono, tendo acumulado diversos prêmios de inovação e excelência (Banco Mundial, USAID, GOOGLE, ENGIE, dentre outros). 


Parte 02: “Os Benefícios Financeiros para uma Empresa Socialmente Responsável, através do Terceiro Setor”

Objetivos: Debater esta ferramenta denominada terceiro setor e viabilizar as ações sociais, ambientais e tecnológicas com redução de custos, melhoria do relacionamento e ganho de competitividade da sua organização. As empresas e o Administrador que venham a utilizar estrategicamente o Terceiro Setor, como componente da gestão, com responsabilidade social e ambiental, poderão ao mesmo tempo reduzir custos e melhorar o relacionamento com trabalhadores, comunidade, fornecedores e clientes. Transformando sua imagem e atendendo todas as normas e legislações sobre responsabilidade social e ambiental, uma organização se enquadrará como empresa sustentável, recebendo vários benefícios da legislação. 

Palestrante: Takashi Yamaushi 

Arquiteto dedicado ao terceiro setor desde 1975, atuando na montagem e assistência às entidades do Terceiro Setor com ênfase para desenvolvimento econômico e social, na elaboração de programas de desenvolvimento econômico nos municípios e na assessoria para elaboração de balanço social e ambiental junto às organizações públicas, privadas e terceiro setor. Professor de pós-graduação em agronegócio na ESALQ. Participou de várias audiências públicas de leis municipais no âmbito do paisagismo, imagem e caracterização e da responsabilidade sócia e ambiental. Fundador do APOIO BRASIL – Instituto de Fomento e Apoio ao Terceiro Setor e do APTO – Centro de Estudo e Difusão do Terceiro Setor no qual exerce a função de coordenador. Membro do Comitê da ABNT – sobre Responsabilidade Social, Membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor OAB – Pernambuco, Membro da Comissão de Direito de São José do Rio Preto – SP, Membro do Comitê da ISO – sobre Norma de Responsabilidade Social.


Data, horário e local:

Dia 07 de junho de 2017, quarta-feira, das 19h00 às 21h00

Welcome coffee às 18h00

Local: Auditório Superior do Espaço Manacá – CRA-SP (sede)

Endereço: Av. 9 de julho, 3830, Jardim América, São Paulo – SP

Estacionamento gratuito no local


INSCREVA-SE!

Realização:

Grupo de Excelência em Negócios de Energia – GENE

Grupo do Pacto Global – GPG

Apoio: