Ética e Sustentabilidade

Grupo de Excelência em Ética e Sustentabilidade – GEES

Fundado em 2002

A Ética, conceito secular há muito presente na pauta de discussões e a Sustentabilidade, conceito contemporâneo amplamente abordado nos últimos anos, sob as mais variadas óticas e formas, compõem o campo de estudos do grupo que busca através de suas criações e difusões, abordar ambos os assuntos, até de forma correlata, com vistas a oferecer ao administrador reflexões sobre o tema que possam ser de fato aplicadas na realidade corporativa.

Objetivo: Oferecer aos administradores e estudantes de Administração estudos e reflexões sobre Ética e Responsabilidade Social que possam ser por eles praticados no exercício de sua profissão.

Nome Completo do Membro Qualificação Resumida
Alberto Augusto Perazzo Contador Público e Economista pela UNBA, Mestrando em Filosofia na PUC, Consultor em Ética Empresarial, sustentabilidade e Governança Corporativa, Membro permanente do Conselho de Curadores da FIDES, Conselheiro de Administração independente
Antonio Carlos Cassarro Administrador, Economista e Contador, Especialização em Tecnologias Educacionais, Sócio-Diretor da CTO Consultoria e Treinamento Organizacional, especialista em Liderança e Gestão Empresarial e Consultor do Instituto IRES da ADVB, nos campos de ética e responsabilidade sócio-ambiental
Antônio de Padua Lanzetti Tavares Curso filosofia na USP sendo Bacharel em Direito pela FMU; Executivo da área de Recursos Humanos em diferentes empresas líderes, nacionais e estrangeiras, foi presidente da ABRH/SP, Vice Presidente da AAPSA e Delegado da FIESP
Carlos  José dos Anjos Graduado em Administrador de Empresas pela FMU, pós graduado em Finanças Empresariais pela FGV; professor e preceptor
Carlos Prudencio Alonso Administrador de Empresas e Contador pela UNBA, Buenos Aires, pós-graduado em economia  tributaria pela Universidade Complutense de Madri; ex-executivo de Finanças em grandes empresas multinacionais norteamericanas, com especialização em Controladoria, Auditoria e Questões tributárias.
Germano Julio Badi – Coordenador Administrador de empresas pela FGV-EAESP, Diretor da Tire Industry Assoc. Consultor na implantação, treinamento, controle e gestão de Política de Ética e Compliance, no Brasil e no Exterior. Palestrante, Membro da Globethics Network (Suiça), Conselheiro da ADM Brasil.
Glades Chuery Ameneiro Ferreira Administradora de empresa e Contadora, formada pela UNIP e FECAP respectivamente, pós-graduada em Educação e EJA pela UNIFESP. Diretora da ANEFAC em Processos e Riscos e Perícias e Arbitragem.
João Paulo Lopez Administrador de empresas Fac. Tibiriçá, pos-graduado Administração Industrial e gestão qualidade POLI-USP, MBA Logística  empresarial pela FGV, Consultor em sistemas, processos de Gestão nas áreas de Supply Chain, Logística, Lean Manufacturing e Produção. Professor universitário.
Laércio Bruno Filho Gestão Empresarial /FGV, Comércio Exterior/UAM, Comercialização e Analise de Riscos em Projetos de Carbono/World Bank & Asian Development Bank. Consultor empresarial especializado em Sustentabilidade Corporativa, Desenvolvimento Sustentável para Municípios e Mercado de Carbono.
Marco Antonio Bayeux Administrador de Empresas – Universidade São Francisco, Diretor da GreenHill, ex-PricewaterhouseCoopers, WardHowell, SpencerStuart atuando na área de busca e seleção de executivos e de consultoria organizacional na Planning.
Maria Cecilia Coutinho de  Arruda Economista – FEA/USP, Mestrado em Administração de Empresas – FGV-EAESP, Doutorado – FEA/USP e Pós Doutorado – City University of New York. Professora Aposentada – FGV – EAESP, Pesquisadora e Consultora em Ética Empresarial.
Maria do Carmo Whitaker Advogada, graduada pela PUC/SP. Mestre em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da USP e Mestre em Tecnologia da Educação pela FAAP- Fundação Armando Álvares Penteado. Professora Universitária. Consultora em ética nas organizações.
Maria Solange Rosalem Senese Ciências Econômicas Fac. Osvaldo Cruz, com Licenciatura Plena em Matemática. Especialização em sócio – psicologia. Atua na FUNAP nas áreas de Educação e qualificação profissional e geração de mão de obra prisional visando programas sócio – sustentáveis
Rodrigo Teixeira de França Administrador de Empresas pela UNITAU, MBA em Gestão de Pessoas pela AESA, pós-graduado em Meio ambiente e Desenvolv. Sustentável pela FAAP; Consultor desenvolvimento humano e sustentabilidade, diretor GF Market do Brasil
Rosa Sílvia López Licenciada em Letras e Doutorado (direto)  multidisciplinar pela FELCH -USP, Professora Universitária, Consultora em Qualidade de Vida em diferentes organizações empresariais e acadêmicas, tradutora técnica, científica e literária. Atual Diretora Geral do Instituto Rede Brasilidade.
Samuel Fagundes Formação tecnica em mecânica industrial no SENAI e Administração de processos pelo Colégio Brasília COB- SBC; Administração de Empresas na FASB-SBC; Profissional de Cidadania Corporativa na KPMG Brasil; Voluntário Endeavor e Embaixador Social na FAZInova.
Sérgio Lopes Administração de Empresas FEA-USP, Mestrado na Metodista, pós-graduado Administração Financeira – FECAP e Sistemas de Informação, pela Mauá. Executivo em Organização, Sistemas e TI, Consultor em Qualidade, Desenvolv. Organizacional e Recursos Humanos. Docente em Cursos PG/MBA. Articulista e Palestrante.
Virgínia Dias Lessa Administradora de empresas pela FAAP, pós-graduada em educação pela UNIP. Gestora administrativo-financeira, auditora, consultora organizacional especialista na profissionalização de empresas de pequeno e médio portes.

Artigos

Clique aqui

Palestras

Clique aqui